segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

02 poetas - aroldo pereira y gilberto de abreu

02 poetas
como setas em um arco teso
apontadas para o infinito
homenageiam 01 outro
.
a composição sobre os trilhos brilhantes
passa serena
na madrugada belorizontina
brindando o ato
.
02 poetas e a natureza urbana
em concordâncias
.
a inquietação
a invenção
e o amor
o cinema na retina
de 02 poetas
homenageando 01
.
02 meninos
apaixonados pela criação
e pelo humano
demasiadamente
totalmente coração
cinepoesia arco do tesão
.
02 poetas apaixonados
pela criação...
saímos um pouco inebriados de alcool e poesia da abertura do belô poético, eu, aroldo e mavot sirc, e fomos a pé, passando pelo viaduto santa teresa, até ao bar arrumação, onde estava rolando um recital do grupo lesma. fizemos uma pequena participação e na volta, passando pelo mesmo viaduto, o aroldo que na ida já estava apaixonado pelos arcos onde drummond passara no seu passado belorizontino, e agora, depois que eu lhe dissera que morei no centro da cidade grande parte da minha vida, e que eu e meus amigos sempre fazíamos essa travessia sobre os arcos, e que era muito seguro pela textura áspera que ele tem, e que mesmo adulto, morando em santa teresa e voltando pra casa dimadruga, passava por sobre ele, e lá em cima fumava pra relaxar vendo os trilhos do trem refletindo as luzes da cidade. mavot ficou no bar e eu e o aroldo encorajado fizemos a travessia, que não só o drummond mas também fernando sabino e sua turma também gostavam desse passeio. sentados no topo do arco, ficamos olhando a cidade, os trilhos, as luzes quando de repente passa um longo trem. ficamos bem juntos assistindo felizes passar aquela sonolenta composição, carregada de minério.
nos dias que se seguiram, cada um em sua cidade, fizemos este poema.
pra quem não conhece o aroldo pereira; ele mora em montes claros e é o meu herói do sertão, se você quiser ver uma foto dele, veja aqui mesmo no arquivo do papel elétrico em: agosto de 2009. postagem: intermezzo - gilberto de abreu, aroldo pereira e jovino machado

Nenhum comentário: